segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Quando escolhemos a profissão errada.

Tomar a decisão de escolher a futura profissão não é tarefa fácil. Alguns parecem nascer com a vocação para determinadas áreas, outros sofrem para se identificarem com alguma. Eu sou um exemplo da "patota" dos indecisos.

No final do ano passado (2009), formei-me em jornalismo, mesmo sabendo que eu não tinha nem um pouco das características de um futuro jornalista. Sempre fui tímida e , acreditem, preferia Física à português nos tempos de colégio. Todos me viam em exatas, mas eu insisti em humanas.

Escolher uma profissão aos 17 anos de idade é bastante difícil. Hoje eu me sinto frustrada, porém não me arrependo dos 4 anos que passei cursando jornalismo. Aprendi a amar a língua portuguesa, a ser mais comunicativa, mas faltou o principal: o amor. Não adianta, se você não amar aquilo que você faz, largue! Sem amor não vai ser possível ser feliz.

Hoje estou aqui, formada e desempregada.Tenho 22 anos, ainda nova para tomar novos rumos, e é isso que pretendo fazer. Andar para trás? Não! Apenas planejo um novo fim.

Um comentário:

  1. É issoo aiii amg! Pena não ter se identificado com o curso (sonhooo de criança pensar que minha amiga de colégio iria ser minha companheira de redação). Mas é isso aii. 'Pra quem sabe olhar pra trás nenhuma rua é sem saída' ;)

    ResponderExcluir